Gestão ambiental

+ R$ 25

milhões  investidos em geração de conhecimento científico e preservação ambiental

ZERO

locais com biodiversidade significativamente impactada

82,5%

de redução no volume de efluentes descartados em Atlanta (2021 X 2020)

Os processos e ferramentas para o gerenciamento dos aspectos ambientais são centralizados no SGI e a certificação conforme a norma ISO 14001 assegura que estamos atualizados em relação à utilização das melhores práticas.

Nossa prioridade absoluta é evitar vazamentos no Campo de Atlanta. Em 2021, pelo terceiro ano consecutivo, nenhuma ocorrência desse tipo ocorreu nas operações do FPSO e de offloading – transferência do óleo produzido do FPSO para um navio aliviador.

Sempre que possível, conectamos o investimento em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) à estratégia de identificação de riscos e proteção da biodiversidade.

Em 2021, concluímos um projeto de P&D em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para determinar a contribuição das florestas de mangue do estado do Rio de Janeiro para a mitigação do aquecimento global. A pesquisa estruturou uma metodologia para estimar o estoque de carbono mantido nessas florestas – cada hectare de mangue pode armazenar até 500 toneladas de carbono.